Anecdota

Laughter is the Best Medicine

FALSIDADE FRATERNA (Humor e Espiritismo)


Douglas? Lu? É você? Tudo bem? Quanto tempo, Lu! (Meu Deus do céu, vou chegar atrasado. Essa garota fala pelos cotovelos!) Me conta, como é que você tá? Fala. Poxa vida, você sumiu lá do grupo de estudos! (Idiota! Só fazia pergunta idiota) Vê se aparece lá semana que vem pra rever a galera! Não dá, tô sem tempo. É muita ralação. (O que eu vou fazer no Centro com uma garota tapada dessa? Aprendo melhor sozinho) Mas eu sinto a maior falta! Você mandava muito bem com as explicações lá no Centro. A inspiração vem do alto. (Que nada, eu sou boa mesmo. Ele que vai ter que tomar muita água fluidificada pra algum dia chegar no meu nível!) Você que faz muita falta, organizando aqueles almoços fraternos pra arrecadar dinheiro pra caridade. (Tão original…) Aliás cozinha muito bem, viu? Quase um Master Chef! (A risada dela parece uma hiena maluca!) Só você mesmo, Luiza (Já tá dando em cima de mim de novo!) (Não deve pegar ninguém essa garota chata) Ih, vou ter que ir embora, Luiza. Tô atrasadão. (Graças a Deus!) Mas não some, não É através do convívio que nós espíritas nos mantemos fortalecidos pras dificuldades do dia a dia (Nossa! Arrasei com você agora, hein!) Não, com certeza! (Não mete essa de evoluida, Luiza, eu te conheço) Abraços fraternos! Tchau! (Tá me dando mole com certeza) (Menos água fluidificada e mais desodorante, hein minha filha!) E aí amiga, como tá? Ah tô bem, né… Já tá querendo fazer fofoca da minha vida. O que você disse?! O quê? Você disse alguma coisa Eu disse? Disse! Não disse, não Disse sim! Não disse não! Claro que disse! Eu não disse! Não disse não!

100 thoughts on “FALSIDADE FRATERNA (Humor e Espiritismo)

  1. Espíritas, protestantes, católicos, budistas… Todos são falíveis e estão aqui para aprender. Parabéns pelo vídeo.

  2. Só vi verdades! Se eu mostrar esse video para alguns companheiros de movimento espírita… vai dar uma treta maligna! Mas de qualquer jeito fica a lição para não agirmos como tais!

  3. É uma merda , mas tem que ser assim . As relações humanas se sustentam assim , infelizmente . Se falarmos o que pensamos o tempo todo , seremos excluídos , isolados , rejeitados , hostilizados . Quem é que gosta de ouvir crítica ? Ainda que alguns de nós (poucos) queiramos que as pessoas sejam sinceras conosco o tempo todo , temos que entender que a maioria delas não quer isso . Não deveria ser assim, mas esse é o ser humano , fazer o quê …

  4. kkkkkkkkkkk ri alto… menos água fluidificada e mais desodorante (sic).. rsrs os irmãos desencarnados sempre nos avisam la na escola espirita: bando de falsos rssssssssssssssss aqui agem de uma coisa mas la fora,…. rsrsrs a nossa ficha vai cair,,. e sejamos como os caes: * Se um cão fosse seu professor, você aprenderia coisas como:
    * Quando teus entes queridos chegarem em casa, sempre corra para
    cumprimentá-los.
    * Nunca deixe passar uma oportunidade de ir passear.
    * Permita que a experiência do ar fresco e do vento, na sua cara, seja de
    puro êxtase.
    * Tire cochilos.* Alongue-se antes de se levantar.
    * Corra, salte e brinque diariamente.
    * Melhore a sua atenção e deixe as pessoas te tocarem.
    * Evite "morder" quando apenas um "rosnado" seria suficiente.
    * Em um clima muito quente, beba muita água e deite-se na sombra
    de uma árvore frondosa.
    * Quando você estiver feliz, dance movendo todo o seu corpo.
    * Delicie-se com a simples alegria de uma longa caminhada.
    * Seja fiel.
    * Nunca pretenda ser algo que não é.
    * Se o que você quer, está "enterrado"… cave
    até encontrar.
    E nunca se esqueça:
    " Quando alguém tiver num mal dia, fique em silêncio, sente-se próximo e suavemente faça-o sentir que vc está ali…
    ."EIS O SEGREDO DA FELICIDADE QUE OS CÃES
    TODOS OS DIAS NOS ENSINAM….

  5. Sem dúvida….. mais amor e menos julgamento…. sou espírita e todos nós estamos sujeitos a esse tipo de pensamento. Melhorar a sintonia, limpar os maus pensamentos, olhar o outro com amor é tarefa diária! Vocês nos fazem refletir! Parabéns por esse lindo trabalho/missão!

  6. Muito bom! Algumas pessoas realmente são evoluídas, mas muitas gostam de parecer algo que ainda não são. Principalmente em grupo de estudos. Mas vai chamar pra uma tarefa pra ver? Aparecem pouquíssimos. "Para de dar uma de evoluída que eu te conheço…" Adorei! Parabéns mais uma vez!

  7. O que posso extrair do vídeo é que eu preciso respeitar minhas antipatias e tratar pessoas que considero antipáticas com respeito. Eu só abro meu sorriso e meu coração de forma plena para as pessoas em quem confio. E quando me relaciono com pessoas em quem não confio, resta mesmo o aprendizado. De qualquer forma, tanto as pessoas simpáticas e antipáticas são importantes para o meu desenvolvimento.

  8. Somente hj eu ouvi a ms do ITAÚ ………linda….vale a pena deixar o video rodar sem pular essa propaganda …feliz natal; feliz 2016 ♥ "O verdadeiro espírita não é o que crê nas comunicações, mas o que procura aproveitar os ensinamentos dos Espíritos. De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso, e não o torna melhor para o próximo." (Allan Kardec)

  9. minha namorada "as vezes" ao sentar a mesa pra alguma refeição se benze sem nem saber porque e pra que faz isso. vocês poderiam me indicar algum vídeo que "mexa" no assunto,ou se há idéias de um vídeo relacionado com o tema

  10. A maioria das pessoas estão desse jeito mesmo… A grande "Ideia" da geração atual é de ter muitos contatos, conhecer muitas pessoas, incentivo de redes sociais, mas as pessoas fingem gostar de muitas pessoas, ter muitos amigos, e as coisas se tornam uma falsidade sem tamanho, tudo por status… Esse é o "grande momento" da sociedade atual, estamos desenvolvendo falsidade, Sendo dentro ou fora de religiões…É triste

  11. Meu Deus, que canal massa, vocês são demais, tratam de assuntos sérios de uma forma tão legal, tão simples.

  12. Isso acontece em qualquer lugar onde pessoas se relacionam, são as famosas "máscaras". Mas a gente aprende a deixá-las cair, isso é questão de aperfeiçoamento, aprendizado, elevação, humildade, etc.

  13. Pessoal, o trabalho de vocês é fantástico, a forma de como abordam os temas realmente nos faz parar para pensar.. Acompanho vocês e adoro de verdade!! PARABÉNS!

  14. E bem por ai…..e pior ainda quando tem visita ou encontros com palestrantes "Famosos" ai todo mundo se encontra ao mesmo tempo. Mas gracas a Deus existem pessoas muito autenticas no meio….Infelizmente Falsidade vai existir em todo lugar…e em todas as religioes…so devemos estar muito atentos….

  15. Seres humanos, terráqueos, isto é o que somos, e por isso estamos aqui, se fossemos melhores moralmente, quem sabe um planeta melhor, enquanto isso, vivemos nessa torre de Babel aprendendo e convivendo com as diferenças.

  16. ahahahahhahahahhahahhahahhahahahhahahhahahhahahaha
    Infelizmente ainda temos, por vezes, dificuldade com a verdade, mas não desisto de tentar.

  17. Treinamos, muitas vezes a sinceridade, o amor, a fraternidade, até que possamos agir com verdade.

  18. A religião é coisa do homem, mas Deus é para todos nós um só. Parabéns Carol, por ter essa mente aberta e essa compreensão. bjs

  19. Isto acontece em qualquer religião infelizmente. As pessoas tinham que distribuir mais amor e nenhuma falsidade.

  20. Somos todos espíritos infantis. Quem aguenta toda a verdade? Quem aguenta ser contrariado? Quem aguenta que se diga os seus defeitos? Quem aguenta que ao invés de linda se diga feia. Quem aguenta que ao invés de nos chamarem de inteligentes, nos chamem de burros.

  21. Ótimo material! Peço lhes que não parem de fazer esses ótimos vídeos de inspiração e ensinamentos! Obrigado!

  22. Mesmo nos momentos tristes vcs me arrancam sorrisos. Também. . . Para isso que vcs existem, né? 😘

  23. Bem isso,hahaha o centro que frequentava,eu era sempre obsediada,e desequilibrada.sempre.
    E ainda aprendendo e na caminhada,quem sabe fico um pouco no umbral e viro anjo,hahahaha!

  24. Falar mal dos outros tem que ser na ausência kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    "Menos água fluidificada e mais desodorante minha filha!"" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. Vocês são aqui do Rio, né? Acho que reconheço essa rua, é a do Colégio Militar perto da minha casa. Adoraria ver vocês ao vivo! Quanto ao vídeo, confesso que tenho uma baita dificuldade em não pensar coisas negativas das pessoas. Venho tentando mudar mas oh, é difícil, viu?

  26. não sei o que é pior fingir que não conhece ou que não viu a pessoa ou ficar mais nessa falsidade…
    Nunca sei como agir numa situação dessaa…

  27. Policiar a língua para resistir a velho hábito de usar palavras chulas, falsidade ou não ajuda muito a manter o nível, tanto que se um evita o outro se envergonha, já vi na prática, não em meios espíritas, lógico e se não somos perfeitos podemos ao menos tentar resistir ao que não é bom, inclusive em pensamento, a busca pela perfeição é um exercício e a cada dia fica mais fácil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *