Anecdota

Laughter is the Best Medicine

Qual a função do politicamente correto no humor?


Eu acho que existem assuntos que você sabe
que vai dar mais trabalho depois que você fizer a piada. Ao mesmo tempo, você não pode boicotar a
sua cabeça, a sua imaginação. Dentro da minha cabeça eu posso fazer todo
tipo de piada possível. Piadas ofensivas horríveis, piadas que eu
poderia ir preso. Mas elas estão na minha cabeça. Do mesmo lugar que sai a piada boa, sai a
piada ruim. Eu vou fazer assim, agora eu vou fazer uma
piada ruim. Aí, olha! Agora eu vou fazer uma boa. Não. Eu penso, eu vou fazer uma piada. E claro, imagino eu, que a piada é boa, mas
eu só vou saber depois que ela for ouvida por alguém que fale: “essa não deu certo”. Então tem um lugar que o politicamente correto
faz que eu acho ótimo, que é você parar para pensar. Você não fala a primeira coisa que te vem
na cabeça. Isso é ótimo para qualquer situação, para
qualquer coisa. Não só para a comédia. Sempre a gente parar para pensar no que falar
é melhor para a gente ter certeza disso e falar com mais propriedade. Então eu acho que o politicamente correto
ajuda a piada ter mais força. Eu falei aquilo e queria ter dito aquilo mesmo. Não foi que eu falei uma coisa e depois “ai…
perdi”. O politicamente correto te faz agora ter um
primeiro pensamento que é bom e você entender que porrada que você vai tomar, porque é
isso, não é? Você está fazendo o humor. Você em algum lugar você está desagradando
alguém. Alguém não vai rir. Eu acho que essa é um pouco a função também. Imagino eu que, todo mundo fala. Qual a função do humor? A função do humor é rir e ponto final. Claro que se você consegue fazer com que
as pessoas pensem, que as pessoas reflitam sobre, melhor ainda.

26 thoughts on “Qual a função do politicamente correto no humor?

  1. Politicamente correto não se trata de respeito, se trata apenas de estar do lado certo.

    Isso já está mais do que na cara de todos.

  2. "engraçado que hoje em dia não se conta mais tanta piada, por causa do politicamente correto" engraçado que na minha época ninguém (tanto mulher, negro, gays e religiosos) se sentia ofendido com essas piadas, eu não sei se fui privilegiado sabe.. mas foi muito bom a época em que se podia rir de tudo.. (sem textão me julgando pf u.u, isso é um relato tanto do vídeo quanto de vida)

  3. Que superficial essa conclusão. Ele pode pensar tudo que quiser, fazer piada de tudo que quiser mas só vai saber depois do outro se manifestar… Ou seja, não tem a mínima noção do que faz.

  4. Vejo que a geração dos "empregados do Youtube" sempre farão piadas ruins e ofensivas pq a remuneração vem da quantidade de views e não de um setor que pré avalia se é válido o projeto divulgado.

  5. Os talk shows de Danilo Gentili e Porchat deixam o espectador "mais velho" bem desconfortável com o diálogo tão superficial recheado de piadas de duplo sentido.

  6. o cara que um dia puxou uma passeata no RJ contra leis "censuradoras" do humor.
    Incrível a lavagem cerebral da esquerda do Leblon.

  7. Mim desculpa, não é falando, mas eu acho que vocês deveriam chamar para dar uma entrevista era o Danilo Gentili, que é o contrario que vocês defendem, porque o seguinte a pauta que vocês defendem é a mesma do convidado, seria mas interessante levar uma pessoa que pense ao contrario de vcs, aí sim geraria um bom debate de ideias, eu acho que vocês deveria chamar a galera do MBL, Ideias radicais, pessoas com pensamentos distintos que vocês defendem, sinto falta de pessoas de direitas não só nesse programa com entre outros grandes programas de TV.

  8. Num modelo 'South Park', o humor politicamente incorreto é uma das poucas plataformas que abaixam o fator crítico das pessoas pra parar e pensar em alguns absurdos que nem todo olhar percebe.

  9. Se é para esculhambar conservadores, cristãos, etc, o cínico do Porchat não veria problema nenhum em dizer a primeira atrocidade que lhe ocorre para ofender tais grupos. Politicamente correto é armadilha para adversários políticos, quem é de "esquerda", pode ofender e desrespeitar quem bem entender, SEMPRE.

  10. Função do politicamente correto é você parar pra pensar naquilo que é socialmente aceito por um grupo influenciador, sobre medo de ser rechaçado ou mal interpretado por ter uma opinião diferente. É basicamente uma ditadura invisível, em que você nunca poderá dar a sua opinião sob medo de ser punido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *