Anecdota

Laughter is the Best Medicine

SAI DO ARMÁRIO! (Humor e Espiritismo)


Então, tava passando no noticiário de tarde. Apedrejaram de novo, gente, um centro. Olha que absurdo! Não vi não. Aí depois falam assim: Não porque não existe guerra santa! Olha a guerra santa aí, gente. Pior que existe. Cara, nada a ver esse negócio de preconceito religioso. Pois é, podia ser assim que nem a gente, todo mundo assim se dando bem. Independente de religião. Vamos ver. Eu sou umbandista… Você é católico Flávia é evangélica e Osvaldo é espírita. E todo mundo se dá bem, gente! É, mas eu não sou espírita. Não é espírita? Gente, mas eu jurava que você era espírita Eu também achava. Não é não? Não, gente. Eu sou católico. Para de show! Você é espírita! Sério gente! Eu sou católico desde criança! Eu, heim Ah é?
Então qual foi a última vez que você foi à missa? É, boa! Ah, sei lá…
Tem tempo, eu não lembro. E ao centro. Qual a última vez que você foi? No centro eu vou toda quinta-feira. Ah… aí, aí, aí. Espírita da cabeça aos pés. Não disse? Ah, o que que tem, gente? Eu gosto de algumas palestras, de tomar um passe… Só isso. Não tem nada de mais. Tá com vergonha de falar que é espírita. Tá, tá, tá Se fosse assim eu falava normalmente, numa boa. Mas eu sou católico mesmo. Não sou
praticante, mas sou. Ah é? Então me diz De onde vem aquele papa agora, o Bento, Bento. Não é esse agora não. O Bento, antes. Tá bom. De hoje?
De hoje eu sei que é… Argentino Esse o mundo todo sabe. O outro. O outro? Italiano? Não. Errou! E Allan Kardec? É um pedagogo francês. Ele nasceu na cidade de Lyon. O nome dele verdadeiro é Hippolyte Léon Denizard Rivail. Noooossa! Sabe até o nome do cara. Abalou Paris! Gente, eu sou só bem informado. Só isso. Entendi. E você acredita em reencarnação? Sim, claro! Mediunidade? Lógico. Então sai do armário, meu bem. Que você é espírita! Muito espírita. Espiritismo saindo pelos poros… Olha só, gente. Eu sou católico, ok? Poxa! Vamos continuar o jogo por favor? Eu já bati há muito tempo. Olha só. Eu vou recolher isso aqui. Eu vou dar as cartas. Você dá o morto. Morto não. Desencarnado. A morte não existe. O que foi, gente? Por que mesmo eu sou espírita? Eu sou espírita o porquê… Porque é a doutrina que mais me completa. Me faz uma pessoa melhor a cada dia. Eu sou espírita porque de todas as filosofias a que mais respondeu as minhas dúvidas foi o espiritismo. Eu sou espírita porque meu Deus é justo. Se eu passo é porque eu mereço. Se eu progrido é porque mereço. O espiritismo me trouxe a certeza da imortalidade da alma Porque ser espírita é amar a Deus sobre todas as coisas. E a teu irmão como a ti mesmo. Uma vida só é muito pouco. E saber que… tem mais pra gente aprender e pra viver. E pra aplicar o que a gente aprender nessa. Eu sou espírita porque… Faz a minha vida mais feliz. É o que tem de mais bonito. O que tem de mais valioso. Eu sou espírita… Eu tenho convicção de que sou espírita. E você? Sai do armário! Eu não sou espírita, gente! O que eu tô fazendo nesse video? Diga: Eu sou espírita. E seja feliz você também. Não, mas eu já fiz curso de datilografia. Serve?

100 thoughts on “SAI DO ARMÁRIO! (Humor e Espiritismo)

  1. Me identifiquei com o vídeo. é muito difícil se fazer entender com palavra, então prefiro os atos. vamos Espíritas Cristãos. vamos nos unir em prol de um futuro melhor.

  2. eu sou espírita graças a deus
    sou espírita de.manhã de tarde e de noite
    hahahaha tbm quando me.desprendo no sono rsrsrs

  3. Eu sou Espírita porque sei do fundo do meu coração que Deus é eternamente sábio justo e misericordioso e isso só o Espiritismo me ensinou e me convenceu com lógica raciocínio e muito mais muito amor mesmo !!!!
    Graças a Deus !!!!!

  4. Gente, amo demais estes vídeos! Acho até que lá na Casa Espírita poderia tirar uma dia de palestra do mês para assistirmos alguns destes vídeos. Sério. são engraçados, mas instrutivos. Que DEUS os abençoe!

  5. Vendo um velho e-mail e me descobrir, falo que sou católico, ,as frequento um Grupo, trabalho segunda e qurta, sábado sou da sopa, faço todos cursos, Pago ao movimento dos Vicentinos da igreja, tenho minha devoção por Santa Beatriz, – Fui pároco de uma Igreja em reencarnação anterior – Obrigado pela mensagem, Não sou papa passe, mas sou da corrente — OBRIGADO PELA MENSAGEM -Nivio

  6. Eu sou espirita por opção e, tenho orgulho de compartilhar aquilo que aprendo com os espiritos. Essa é a melhor forma, porque vem do coração, tanto quanto é a ajuda que recebo, quero dar a quem queira. A minha gratidão e o meu amor é imensa. Vejam, nós temos alguém ao nosso lado 24 horas, 365 dias do ano, basta chamar, crer e confiar. Olhem ao seu redor, imagine o quanto é gratificante para um artista ver a sua obra pronta. Agora, imagine o nosso pai, criador do Ceu da Terra, e tudo mais, imagine o tamanho da alegria que ele deve ter sentido ao ver a sua obra… Então, se Deus é perfeito, nós somos perfeitos, basta olhar pra saber e viver esse momento que é divino demais.

  7. Eu sou Espírita desde criança, meu pai me levava ao centro. Bom … hoje confesso ando um pouquinho afastada. Mas continuo sendo, a doutrina me ajudou e ajuda muito na minha vida. Sem ela eu não saberia suportar a dor e perder um irmão e uma filha. Na vida da gente pra tudo tem um pq e uma resposta . Abraço, adoro esse canal!!

  8. adorei o canal, sempre tentei pregar a palavra de uma forma mais contemporânea com humor e muita alegria, obrigado por mais esse ensinamento.

  9. kkk muito legal. agora deveriam fazer um vídeo da reação das pessoas de outras religiões quando alguém diz que é espírita e quando alguém diz que é católico.

  10. Ainda bem que sou espírita só não se se ando no caminho certo mas Deus sabe que pedi para passar por isso é que preciso infelizmente disso para evoluir ainda bem que ainda posso evoluir.

  11. eu sou espírita pq… de todas as filosofias, doutrinas, mandamentos o espiritismo foi a única que respondeu as minhas inúmeras e perguntas e questionamentos… por isso eu sou espírita!!!💓

  12. AMO. SER O QUE EU SOU. APESAR DE TODOS OS DEFEITOS . O QUE É SER ESPÍRITA? RELIGIÃO? NÃO..APENAS AS ENERGIAS QUE SE ENQUADRAM EM MIM.NAO SOU ESPÍRITA NEM DENOMINAÇÃO NENHUMA POIS TODAS SÃO UMA. AGORA QUE ME ENQUADRO NA DOUTRINA ESPÍRITA COM MUITO AMOR E ALEGRIA. VIVENDO E APREENDENDO. JESUS É SÓ UM.E NOSSO CORAÇÃO QUANDO QUER PAZ E COMPRENDE QUE ESTÁ EM MISSÃO OU EXPIAÇÃO…LOL🌹EU SOU ESPÍRITA. E FOI GRAÇAS AOS MENTORES GUIAS A JESUS E A DEUS. QUE HOJE TENHO OLHOS E VEJO. E OUVIDOS E OIÇO.🌹ASSIM E.LU LISBOA PORTUGAL .(CENTRO ESPÍRITA PERDÃO E CARIDADE) 🕊

  13. Ser seu Deus justo, saber amá-lo sobre todas as coisas e amar o irmão como a ti mesmo não são argumentos que justifiquem a escolha pelo espiritismo. Afinal, todas as religiões têm essas mesmas premissas. Quem escolhe ser espírita faz isso por um motivo particular que não é o mesmo de quem escolheu ser budista, evangélico ou católico. Tais argumentos causam-me a impressão de que nos elevamos pela nossa escolha religiosa e são coisas desse tipo que iniciam as contendas entre religiosos.

  14. Muito bom demais. .. eu sou espírita pq acredito na imortalidade da alma e por me fazer uma pessoa melhor.. a começar pela reforma íntima.( . Sei que não é fácil ) mas só de pensar e tentar já melhoramos… olha aí. . Que tal vídeo sobre as reforma íntima. .?? Abraços a todos

  15. Quando estudei existia na grade escolar a matéria "religião". As pessoas cresceram aprendendo só uma e cheio de dúvidas ficamos pelas perguntas sem respostas plausíveis. O que eu gosto no espiritismo é que tudo tem razão de ser, tudo tem um porquê. Existe ética na conduta pois sabemos que a vida continua, e cedo ou tarde, aqui ou do "lado de lá" colhemos o que plantamos. Que interessante seria se o espiritismo fosse objeto de estudo na escola. Haveria uma profunda mudança no modo egoísta de pensar das pessoas. Seríamos menos materialistas, mais humanos. Pensariamos mais em fazer o bem do que fazer mal.

  16. Eu sou Umbandista – Doutrina genuinamente Brasileira – com influências do Kardec, Catolicismo, hindus, e religiões Afros – E tenho o imenso orgulho de sempre dizer que sou Umbandista, e Todos os espíritas deviam ter esse mesmo posicionamento.

  17. Irmãos amados. ,que maravilha, faltava em nossa doutrina humor Muito Humor. Bjsbjsbjsbjsbjs não perco um vídeo kkkkk

  18. Eu sempre gostei do espiritismo já fui em outras religiões mas ñ me completaram mas quando conheci está filosofia preencheu o que estava faltando.

  19. Eu sou católico, mas simpatizo bastante com o espiritismo, sou católico por minha fé em nossa senhora de Aparecida, mas acredito na reencarnação e em outras crenças do espiritismo por saber responder algumas perguntas q eu sempre fiz de forma convincente. Minha esposa é católica e teme o espiritismo, isso me faz ser um pouco reservado na minha crença.

  20. Ahahahaha super me identifiquei. Embora me identifique com espiritismo e todos os seus ensinamentos,segui outra religião por puro medo de sofrer preconceito. Quanto tempo desperdicei no meu próprio progresso.Estou recomeçando e ainda sim, tá difícil sair do armário 😪😪😪😪

  21. Eu era evangelica
    Hoje sou espirita cardesista amo
    E a cada dia que passa tenho mais certesa que. Nasci espirita na minha alma sou espirita
    Sou muito felizzzzzzzzzzzzzz
    Beijos

  22. Eu me identifico bastante com a doutrina espírita, porém nunca fui a um centro pois sou de família evangélica, não sei como começar no espiritismo e tenho medo

  23. EU SOU ESPÍRITA DESDE 1998 E MÉDIUM TB E NÃO TENHO PQ TER VERGONHA.
    SE NÃO FOSSE O ESPIRITISMO EM MINHA VIDA..EU AINDA ESTARIA PRESO A DOGMAS E SEM DIREITO A CONTESTAR NADA!
    SOU FELIZ SENDO ESPÍRITA……

  24. Eu sou espírita por que encontrei no espiritismo o acolhimento e as respostas que não ferem a minha inteligência. Sou espírita, também, por que fui presenteado com uma mediunidade ostensiva, que me fez ter certeza absoluta da continuidade da vida e da necessidade de progredirmos moralmente.

  25. Esse é um canal abençoado, onde se nota, claramente, a presença e atuação da espiritualidade, trabalhando pelo bem maior, que é a divulgação do amor divino e de Jesus Cristo como o caminho, verdade e vida. Não sou espírita de berço, mas creio que, antes mesmo de nascer, já era espírita. Essa doutrina é inteligente, sem misticismo e de um valor moral sem igual. Que Deus abençoe aos atores e a todos os seguidores desse canal. Aqui, podemos nos sentir parte de uma mesma família, e isso não tem preço.

  26. Eu nasci na religião católica por causa dos meus pais. Mas no decorrer da minha vida passei por muitas religiões, sempre em busca por uma crença que tivesse a ver comigo, que me completasse. Frequentei a wicca, ocultismo, umbanda, quase candomblé (o quase não deixou), mas foi no centro espírita que consegui as respostas para as minhas dúvidas, foi na doutrina codificada por Allan Kardec que recebi o consolo que eu precisava e a vontade de continuar vivendo. Eu sou espírita <3

  27. Sou evangélico e admiro muito o espiritismo … Principalmente na parte do amor e caridade … O amor de Deus é o item mais grandioso e valioso do planeta

  28. Adoro os vídeos do Canal, mas é sempre bom lembrar que espiritismo só é considerado religião no Brasil. Fora, ele é tratado como estudo científico e filosófico, portanto é bem normal um católico, protestante e outros religiosos estudarem o espiritismo. Então, tecnicamente, ele pode sim ser católico e estudar e conhecer profundamente o espiritismo. Só apontando a possibilidade, tá? Bju

  29. Sou espírita pq respondeu minhas perguntas, vi lógica em tudo. Desde criança acreditava q tinha mais de uma vida e com.23 anos conheci o espritismo. Tudo se iluminou a partir daquele momento.

  30. Eu gosto do espiritismo, já frequentei uma casa espírita, já me considerei espírita, deixei de frequentar, acredito na vida após a morte, na reencarnação, na pluralidade dos mundos, conto isso pra todo mundo e não me considero mais espírita. Porque não sou estudiosa, porque nenhum centro espírita eu frequento hoje, porque não quero compromisso com religião.

  31. A única doutrina que mostra a verdade q todos temem. Pq nem sofrimento e nem felicidade são eternos na terra. E o livre arbítrio, interfere na evolução espiritual. Final desse vídeo🤣🤣🤣🤣 Fiz datilografia foi f…..🤣🤣🤣🤣🤣

  32. Ótimo video, super me identifiquei hahahaha. Eu ainda não sai do armário e estava pensando em entrar em outro armário(me converter para outra religião). Comecei a frequentar o centro espirita e estou amando, nunca me senti tão perto de Deus, mas ainda sim continuo frequentando a igreja católica td domingo e ajudando em algumas pastorais. Só um padre aposentado amigo meu que sabe que vou ao centro espirita e ele super apoia, pois ele fala- Se isso aumenta sua fé minha filha, vá….
    Mas ninguém da igreja sabe que vou, o paróco é bem restrito e ele com certeza vai pedir para eu me retirar… Sei la.

  33. Estou super inclinado a me tornar espírita, pois tem TD haver comigo, Deus e ciência…
    Sem falar que já tive alguns vistantes desde a infância.

  34. Eu sou e mesmo sofrendo preconceito dentro de minha própria casa,não abandono a convicção que explica nossa existência.

  35. Oque importa nós sabermos que somos PRÍNCIPES filho de Deus Jeová e que todos voltaremos a casa do pai!😎🤗😃

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *